17 de junho de 2011

Sobre uma primeira vez.

A junção de erros e esperiências vao servindo de aprendizado. A fé e a ciência vão dando motivos pra acreditar. Os pais vão instruindo valores. Os amigos vao dando coragem. O passado vai servindo de apoio. O futuro se torna a base. Os dias são como ensaios. Os resultados são valores, enquanto o grande espetáculo é viver.
Cada detalhe constrói uma ideia, e é necessario uma vida toda pra se tornar alguém.
Com meia idade, já não é criança mas é novo pra se tornar adulto. Desacretidando no amor mas ainda em busca dele, já viveu um pouco de tudo, aprendeu de tudo um pouco, e acha que finalmente sabe um pouco sobre si mesmo. Já tem vontade, personalidade, e acha que sabe lidar com qualquer coisa.
Mas ai está você, diante de uma situaçao completamente nova: se voce aceitar vai perder o pouco de inoscencia que te resta, se voce negar vai perder a oportunidade de crescer. E voce está paralizado, diante de uma coisa que pode mudar tudo, diante de uma pessoa que deforma suas idealizaçoes e tira o mínimo de certeza que você acredita ter. Você está dividido entre o certo e o errado, mas não sabe qual é qual. Uns dizem que o certo é aquilo que te faz bem, outros dizem que é preciso se guardar. E você? Bem, você apenas se deixa levar, como a mais previsivel resposta de uma especie impulsivamente incapaz de parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário